quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem palavras



Essa foi uma tentativa de assalto que ocorreu no último sábado em uma das saídas do maior shopping da cidade de João Pessoa, o shopping Manaíra. Um absurdo. Na frente dessa saída tem uma delegacia de polícia, delegacia esta que não funciona, mas deveria funcionar 24h por ser localizada num Bairro tão perigoso e na frente de um dos locais mais freqüentados da cidade- odeio admitir...

Fiquei tão pasma que não sei nem o que falar, só sei que a revolta é grande. Fora essa tentativa de assalto, muitas outra ocorrem nos arredores desse shopping, e muitas são 'bem sucedidas', já ocorreram, também, casos dentro do shopping mesmo. Mas são coisas que são abafadas talvez para 'manter a imagem do shopping'. Vamos abrir os olhos! A começar evitando usar essa saída AO MÁXIMO quando tiver que ir à este shopping. Eu, pelo menos, vou evitar ao máximo é ir lá!







Recebi esse email hoje, encaminhado por um amigo, e acho válido colocar aqui. A quem interessar, copiem e repassem para os parentes, amigos e conhecidos! (Sei que está ruim de visualizar, mas selecionem que fica melhor! Não estou conseguindo editar a cor..)

Ricardo, gente...
Não sei se vocês souberam, mas mais uma pessoa foi assassinada na guarita do Manaíra Shopping nesse feriadão. Agora, diferente das outras vezes, dispomos das imagens:
http://t.co/O5C4oqf . Vi isso hoje de manhã, e fiquei muito triste. Sempre desconfiei muito de manifestações que pedem a paz, essa paz que a gente só sente falta quando a violência, esse problema endêmico não só na nossa cidade, atinge a gente diretamente: a gente que tem condições de de vez em quando ir a um shopping com um carro e pagar os R$2,50 que eles cobram pra deixar o carro "guardado", enquanto a gente se diverte COMPRANDO (!). Entretanto, tô estupefato com o quanto um incidente como aquele do vídeo vem se tornando rotina por aqui, e o quanto o posterior silêncio do shopping e das pessoas que frequentam também vem se incorporando a essa rotina, que só é reforçada pela nossa imprensa, que às vezes não cumpre nem com seu papel de NOTICIAR o fato. Dito isso, lancei no Twitter a ideia de nós, frequentadores do recinto, nos mobilizarmos pra fazer algum tipo de barulho e protestar contra a falta de segurança do Manaíra Shopping. É como Renato Felix tava falando: quanto tempo vai demorar até que essa violência não entre lá? Minha ideia, a princípio, é fazer um site aos moldes desse aqui do acidente da Gol: http://www.190milhoesdevitimas.com.br/ e organizar um abaixo-assinado com a galera do Twitter (por isso abri o mail me reportando a Ricardo, já que não tenho a menor ideia de como fazer isso). Tô aberto às opiniões de vocês, gostaria muito de saber se (e como) vocês poderiam colaborar com essa iniciativa.
Um abraço a todos,
Tiago
Ps.: se quiserem podem encaminhar o email e fortalecer a corrente. O email é apressado mas já é um passo pra gente consolidar algum coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário