quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casa Cor


Estava sem muita coisa pra fazer hoje no trabalho, já tinha feito todas as imagens que tinha que fazer, e resolvi dar um passeio pelo site da CasaCor. Em 2008 eu cheguei a ir à Casa Cor São Paulo, e foi fantástico. Fiquei fascinada com toda a estrutura montada, todos os ambientes bonitos e quantidade de pessoas visitando. Pra vocês terem noção de como é gigante a mostra, minha mãe parou na metade hahaha! Sentou numa pracinha e disse pra eu ligar para ela quando chegasse no final, que ela ia me encotrar.

Decidi fuçar o site da Casa Cor 2010 Paraná. Não foi o que esperava... A exemplo deste 'Quarto do Moço', , por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, que tem como descrição "Projetado para um jovem atual e moderno...".

Acho que esqueceram de dizer que o jovem atual também deve ser metrosexual para ter um quarto desse. Sem contar a poltrona revestida de pele de zebra - eca! -, tenho agonia de pele de animal em móveis.

Porém, um outro ambiente me chamou a atenção, mas dessa vez de forma positiva. Foi o Quarto Kids, por Lisiê Tavares e Jeslayne Valente, que trás uma proposta lúdica e com muitos espaços para estudo e lazer.

Achei o quarto divertido e inovador, só não gostei muito da ilustração no fundo, acho que preferia um papel de parede ou um desenho mais diferente. Uma coisa que eu adorei foi o “play lounge” com futons, além da escadinha de círculos que leva a esse andar.
Mas lembrando que, mesmo sendo fofo e colorido, esse ambiente perde um pouco de funcionalidade, já que os armários ficam numa altura ideal para serem usados por uma criança de 5 anos, ou seja, aos 7 anos já não vai ser tão legal pegar o sapatinho na prateleira inferior.

Nessas mostras eu vejo esse problema sempre, o ambiente é bonito, chique, mas é 'pouco usável', sinto falta de ambientes com aspecto real, realizável, com aquele ar de casa aconchegante e nao de mostra, apesar de ser isso que ele é.

Um comentário:

  1. Definitivamente, não sou atual e nem moderno. Não gostaria de ter um "quarto de moço" como o exposto na mostra. Talvez seus idealizadores devessem mudar a proposta, "quarto de moça". Cada um na sua né... Afinal, a linha de gostos masculinos e femininos anda muito tênue.

    ResponderExcluir